Os 10 casais mais românticos dos jogos!


Seja lá quem foi que inventou o videogame, esse indivíduo deve saber, mesmo estando morto, que sua invenção foi sensacional, pois graças aos jogos, muitas pessoas podem ignorar a vida real e as pessoas chatas e reais se distraindo completamente com o mundo imaginativo que eles oferecem.  

...E até pessoas que não são excluídas da sociedade e tem uma vida social simples também se interessam em games, afinal, eles nos apresentam personagens carismáticos em situações nas quais nós nos sentimos conectados ou familiarizados, como em um filme. A única diferença é que nos jogos nós estamos controlando o suposto protagonista em sua aventura, seja ela muito surreal, imaginativa, abstrata, concreta ou real.

E sim, os personagens que nos é apresentado nos jogos são perfeitamente humanos e expressam personalidades tão vivas que muitas vezes é quase impossível não se cativar. Claro, eu sei que existem muitos personagens que não passam de um monte de lixeiras vazias e bonitas exteriormente. Como Silver the Hedgehog e Lightning (Final Fantasy XIII).

Argh... Como eu odeio esse tipo personagem, e se você gosta de algum deles, é porque tem uma autoestima muito baixa.

Mas, o dia dos namorados está chegando, certo? Faltam três dias! E por que não comemora-lo aqui no blog? Bom... É, eu sei que 90% dos acessos que tem por aqui são de pessoas que não fazem muita coisa da vida a não ser jogar e jogar mais e depois ler blog de jogos e em seguida...

... Está bem, me desculpe.

E como homenagem ao dia dos amantes, namorados e amigos coloridos, listamos os 10 casais mais bonitos e carismáticos dos jogos de videogame. Aqueles tipos de casais tão lindos e românticos que todos nós sonhamos viver um dia e nos desfrutar do amor de uma mulher, ou de um lindo homem se você for fêmea e aí quem sabe...

... Ok, essa foi a última vez, prometo.

10º Lugar - Crono e Marle (Chrono Trigger)

Chrono Trigger foi o jogo mais incrível do SNES, se não, no mínimo foi um dos maiores, e olha que estou tentando não ser muito pessoal quanto a esse argumento. Neste jogo controlamos o protagonista, Crono, e podemos decidir sobre as suas escolhas e atos. Até mesmo escolher entre agradar ou não a mocinha...

Marle é uma princesa da família real de Leene Square, mas está fula de sua vida nobre e então decide fugir para um festival em sua vila usando roupas simples. Lá ela se tromba acidentalmente com Crono, o herói desta história. Os dois andam para lá e para cá, fazem de tudo, dançam, comem e até lutam juntos. Enfim, era nítida a química que rolava entre eles e todos nós sabíamos disso, certo?

Porém, mais tarde, Marle é mandada de volta para o passado e comete um erro que quebra toda a linha de gerações de sua família, impedindo que ela própria nascesse no futuro. É Crono quem vai lá e a salva deste pesadelo monstruoso e em seguida fogem juntos.

Tem coisa mais romântica que isso?

... Pois é, foi o que eu pensei.

9° Lugar - Aeron e Elena (Pandora's Tower) 

O Aeron REALMENTE gosta de sua amiga Elena, gosta tanto a ponto de enfrentar 13 bestas em 13 torres só para pegar parte da carne delas e oferecer á sua amada que esta sob uma terrível maldição, e ela deve come-las para se livrar disso.

E olha que a maldição, se não for tratada, transformará Elena em uma besta inconsciente que atacará a tudo que vier em seu caminho. É quase como se ela estivesse na TPM, ou é exatamente isso, só que a forma real deste monstro se torna visível.

... Nossa, nunca tinha notado isso, faz sentido agora.

Enfim, não sei, mas eu não conheço muitos caras que se disponibilizam a ir em treze torres para arriscarem suas vidas enfrentando criaturas perigosas só para conseguirem comida para sua amada que está em uma espécie de maldição. Aeron faz isso tudo e com muito prazer, mesmo que sua namorada possa mata-lo e ter um bafo horrível de carne crua.

Se isso não é uma prova de amor, então eu não sei o que é.

8° Lugar - Sora e Kairi (Kingdom Hearts)

Ah Sora, só você para se apaixonar por uma garota que conhece desde pequeno, ser mandado para longe dela em um lugar completamente desconhecido, se unir a guerreiros da realeza da Disney, enfrentar criaturas das trevas, enfrentar monstros gigantes, vilões dos desenhos animados, enfrentar até mesmo seu melhor amigo em cima de uma outra criatura gigante, fechar a porta que liga o mundo com um reino sagrado... SÓ para poder reencontrar a Kairi e dar uns pegas com ela atrás da porta da sala de jantar.

Eu já conheci muitos casos de homens que estipulavam até demais seus limites por um par de seios, mas rapaz, você me provou que nada é muito grande quando se trata de uma mulher.

... E o pior é que no tão esperado momento do reencontro, Sora é mandado para um outro lugar estranho e tem que fazer praticamente tudo que fez para encontra Kairi... De novo! Enquanto enfrenta uma organização mais assustadora que a gangue do Biff Tannen.

Que azar hein Sora, mas calma, um dia você consegue afogar o ganso com a Kairi, acredite. Você não é o único que passa por esse tipo de coisa, vai por mim.


7° Lugar: Sonic e Amy

Em Sonic CD, Amy põe em evidência todo o amor que sente pelo ouriço azul. Segue ele para todos os lados tentando agarra-lo e beija-lo... Enquanto ele tenta evitar, o que é uma atitude suspeita á princípio, mas oras bolas, ele tinha que salvar o mundo das mãos do Robotnik, não tinha tempo para mulheres. E aliás, todos nós sabemos que o Sonic sempre foi cobiçado pelas dondocas de seu mundo, ele era o maior boy-magia da Green Hill.

Porém Amy é sequestrada por Metal Sonic e então Sonic não correrá apenas para salvar o mundo, mas também, para salvar sua donzela em perigo. Mais tarde a Amy aparece em outros jogos do Sonic, sempre fazendo o possível para se tornar a namorada exemplar dele. Até Sonic Adventure 2, seu amor pelo Faster Thing Alive tem níveis sensatos, Amy até o salva de uma prisão.

Infelizmente, em Sonic Heroes esses traços sensatos somem e o único objetivo da vida dela é se tornar a escrava sexual do homem que ama. Uma pena, uma pena mesmo, eu gostava dela.

6° Lugar: Diddy Kong e Dixie Kong

Existe coisa mais fofinha que um casal de macaquinhos indo salvar seu amigo em uma ilha cheia de crocodilos?

Tá bom, eu sei que existe, mas vamos, são macaquinhos, quem não gosta de macaquinhos, hein?

HEIN!?

5° Lugar: Bowie e Elis (Shining Force II)

 A principio, a ideia de um herói involuntário salvar a vida de uma linda princesa das mãos das forças do mal pode parecer genérico e clichê. Mas, algumas séries sabem muito bem como pegar esse estereótipo e o usar de uma maneira marcante. Sim, é de Shining Force II que estou falando agora.

Shining Force II foi um RPG tático lançado para o Mega Drive, e diga-se de passagem, foi um dos melhores jogos do console. Diferente de seu antecessor, no segundo jogo, o enredo é mais desenvolvido, dando a cada personagem um fundo e uma personalidade mais penetrante.

Aqui, a princesa Elis foi sequestrada pelo Rei Galam, e mais tarde fora envenenada e caiu em um sono no qual só um beijo de amor verdadeiro a tiraria disso. Então nosso herói Bowie vai lá e beija a donzela adormecida que acorda e assim eles vivem felizes para sempre.

Well, eu sei que o romance dos dois não é o mais forte na trama deste jogo, mas...
Olhe para esse rostinho. Como não sentir seu coração explodir de tanto amor apenas com um olhar? Sinceramente, a princesa Elis é mais linda de todas que já apareceram nos jogos, mais linda até mesmo que Peach e Zelda. Se vocês conseguirem me mostrar uma melhor, parabéns, mas enquanto isso não acontecer, ela ficará no topo.  

4° Lugar: Link e Zelda (The Legend of Zelda)

É CLARO que eu iria colocar esses dois aqui na lista, o que mais vocês esperavam, hein? É, eu sei, nós já temos dois casais de herói involuntário quieto que se apaixona pela princesa loirinha e linda aqui na lista (AKA, Crono e Marle, e, Bowie e Elis).

Mas sabe, acho que isso é uma fórmula que facilmente dá certo e por algum motivo é super cativante, vai ver é exatamente isso que anima os jogadores quando vão jogar um jogo onde existem romances de heróis e princesas.

... E se você vier com babaquices de que os jogos influenciam a sociedade a ser machista com o dogmatismo de mulher inferior ao homem, por favor, vá chupar um cano de esgoto. Obrigado.

Mas Link e Zelda são o melhor caso que existe aqui, ambos morrem e renascem juntos em outras vidas sempre que Hyrule está em perigo. Eles simplesmente já estão fadados a nascerem juntos um pelo outro e isso é romântico sim, com certeza, nada no mundo pode negar isso. Em todos os jogos nós controlamos Link e salvamos a doce e linda princesa Zelda das mãos do terrível Ganondorf (ou de outros vilões como Vaati, de Minish Cap).

Infelizmente, Link nunca teve tempo para molhar o biscoito com a Zelda, uma infelicidade rapaz, uma infelicidade mesmo. Mas, siga o conselho que eu dei pro Sora.... Por mais que seu caso seja bem pior, ainda mantenha esperanças.

3° Lugar: Maria e Alucard (Castlevania: Symphony of the Night)

Imagina só você se apaixonar pelo filho dos senhor das trevas, ser cunhada de um caçador de vampiros e entrar no castelo do drácula para ajudar seu amado, que inclusive é um vampiro. 

... Eu digo, vampiro de verdade, Castlevania foi lançado em uma época onde os vampiros nas mídias faziam coisas realmente ruins e dignas destes seres místicos das trevas. Não estou me referindo aos projetos toscos de vampiros que Stephenie Meyer e Lisa Jane Smith criaram.

Mas, Maria Renard realmente vive um complexo de amor por Alucard. Ela se apaixona por ele por sei lá quais motivos para ser franco, mas hey, ele também tem uma queda por ela. E depois de matar o próprio pai, Alucard resolve entrar em um coma infinito novamente para extinguir de vez os vampiros no mundo, porém Maria, com muito amor, o convence de ir viver a sua vida com ela e todo o amor que ela pode lhe oferecer em uma casinha afastada.

A qual é, tem que admitir que isso é romântico demais, vamos.

2° Lugar: Delita e Ovélia (Final Fantasy Tactics)

Este é o casal com o final mais trágico que eu já vi, mas com um amor tão grande quanto o medo.

Delita e sua irmã, Teta, nasceram plebeus no reino de Ivalice. Após a morte de seus pais, ambos foram adotado por Balbanes Beoulve, um nobre líder do grupo militar Hokuten Knights. Delita e Teta cresceram com a família aristocrata, os dois se tornaram grandes amigos de Ramza e Alma Beoulve, filhos de Balbanes.

Delita e Ramza entram para a academia dos cavaleiros Hokuten, porém, muitas coisas acontecem e ambos começam a se questionar se os atos da família real são justos com a nação. Ainda mais após a misteriosa morte do honesto e honrado Balbanes Beolve.

Mais tarde a irmã de Delita, Teta, é morta por ordens da realeza, que não queria negociar com os sequestradores que a faziam de refém. Isso abalou Delita, e este jurou para si mesmo que se vingaria um dia dos nobres e da família real. Ele mesmo arquiteta um plano para colocar os dois grupos de cavaleiros do exercito um contra o outro e até dividir a própria aristocracia. Mas, havia uma peça chave, e ela era a princesa Ovélia, destinada a ser a rainha de Ivalice. Logo, Delita a sequestra.

Porém, ocorre um inesperado. Eles se apaixonam um pelo outro...

É, a princesa se apaixonou pelo vilão da história e seu sequestrador. Quando eu sequestrava as garotas que eu gostava, elas chamavam a policia, oras bolas.

Enfim, o final da história dos dois é uma metáfora, não vou falar mais para não dar spoilers. Aconselho você a jogar Final Fantasy Tactics.

1° Lugar: Vincent, Catherine e Katherine (Catherine)

E quem diria que o primeiro lugar iria ficar com um triangulo amoroso? Afinal, esse lance de três se tornou moda ultimamente, vários filmes e séries teen utilizam essa fórmula. Não que eu ache legal, mas alguns casos são interessantes. Mas, isso faria da lista um top 11 e não um top 10 e... Ah, que se dane, o blog é meu e se eu quiser colocar uma suruba em primeiro lugar eu coloco.

Mas se não jogou ainda Catherine, saiba que é bom você virar macho agora mesmo e começar a jogá-lo, se não vou cortar seus testículos no meio.

Catherine foi desenvolvido pela Atlus, e eu já falei deste jogo aqui no blog em uma resenha. É um puzzle onde controlamos o Vincent Brooks em uma escadaria de blocos e temos que subir tudo se não quisermos cair. Vincent é, provavelmente, o estereótipo principal de homem desocupado que vive a vida com rotinas bobas como ir ao bar com os amigos e visitar sua namorada.

Oh, a namorada...

Katherine é a namora de Vincent há uns anos, e ela está querendo algo mais sério que um mero namoro. É claro que ele não curte nem um pouco a ideia, afinal, pra quê largar a vida fácil e mole que ele levava?

Até aí está completamente de boa. Tudo muda no momento em que Brooks bebe mais além da conta em um bar e conhece uma garota da qual ele faz amor a noite inteira. E para a coincidência suprema das coincidências, a nova amante também se chama Catherine, mas com "C".

A questão é que "Catherine" é um jogo onde você responde a muitas perguntas ao longo do enredo e isso influenciará a oito finais alternativos, desde finais em que você ficará com Catherine, com Katherine, com nenhuma delas ou até ficar rico.

"Mas Evans, o que isso tem a ver com subir escadarias de blocos?"

Meu caro leitor, o que se passa no jogo é muito mais sério do que um simples caso de traição. Na verdade Vincent é só mais um dos homens que caíram na armadilha de traírem suas namoradas com a mesma mulher, a própria Catherine, que na verdade não é nem uma humana.

Logo, todos esses homens que não foram dignos de um relacionamento são mandados, enquanto dormem, para uma espécie de inferno ou coisa parecida nos seus sonhos. Lá nenhum consegue enxergar o outro, pois todos assumem formas de carneiros gigantes antropomórficos. Vincent só enxerga a ele mesmo com chifres na sua cabeça.

Irônico, pois não é ele o "chifrudo" de verdade na história.  

E qual o desafio? O chefe deste lugar, que é uma torre com vários andares e escadarias, coloca todas esses carneiros para competirem em um jogo onde eles devem subir uma torre de blocos, arrastando e puxando eles de forma que monte um caminho que te leve até o fim. Essa escadaria de blocos vai se autodestruindo aos poucos e se você não for rápido irá cair.

E se cair, Vincent morrerá na vida real também.

A relação entre Vincent e as duas garotas é extremamente engraçado, pois ele se vê completamente dividido entre as duas, e não sabe se quer ficar com Katherine a garota simples que vai te dar uma vida social simples e um lindo casamento. Ou...
Com a garota demoníaca que te dará uma vida dentro do caos no submundo.

Isso foi um spoiler? Ok, vou parar por aqui mesmo.

Menções Honrosas

Zero e Ciel (Mega Man Zero)

Shhhhh!... Eles são um casal, não importa o que bulhufas você irá dizer, mas eles são um casal para mim!

 Zero acorda muitos anos futuro após sua hibernação, mas logo se depara com o mundo todo arrasado e sua única amiga nele é Ciel, uma cientista que é líder de um grupo de rebeldes que são contra o despotismo da Neo Arcadia. Zero salva a garota da morte logo no começo e faz isso várias vezes. E ao longo dos jogos da série, Ciel vai demonstrando uma suposta atração pelo herói, o único problema é que ela é um ser humano e ele um reploid.

... O que torna isso uma espécie de amor proibido.

AAAAIIIIIIIN, VERY KAWAII.

Bowser e Peach (Super Mario Bros.)

Quê? Você realmente achou que eu iria colocar Mario e Peach na lista? HAHAHAHAHAHAHA, quanta inocência amigo, quanto inocência...

Enfim, feliz dia dos namorados, que você e seu par romântico peguem uns controles e joguem bastante videogame. Caso você não tenha um par, use as "mãos" para substituí-la.... No jogo, no jogo!

Bye!

Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Bowser e Peach? SÉRIO ISSO?!! KKKKKKKKKKK!!!!









    (Se bem que.... é de se suspeitar o que o Bowser faz com a Peach kkkk)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)