Sobre esse tal filme "Pixels"...



Esses dias eu estava navegando inocentemente pela internet vendo notícias e tudo mais, até que de repente um dude me mandou um vídeo do trailer de um "filminho" aí. Eu não esperava grande coisa, afinal, os filmes que vem sendo lançado ultimamente não tem me causado grande ânimo e nem vontade de assisti-los, sinceramente. Mas, aí eu vi este trailer de um longa que será lançado neste ano, e bem.... 

O trailer começa nos mostrando um foguete sendo lançado pela NASA em 1982 como uma simples tentativa de contactar outras formas de vida fora do nosso planeta e mandar um mensagem de paz. Nele estavam algumas informações em relação à nossa cultura e costumes... Bom, pelo menos é isso que deveria ter lá, mas, parece que só tinham alguns jogos de Atari e um cubo mágico... Sim, com certeza, se vamos mostrar todo o potencial da raça humana para outros seres de inteligência, por que não através de videogames 8-bits? Nossa caras, genial! Mandem uns CD's do Naruto aí se tiverem também.

... Ok, eu vou engolir essa. Vou tentar, pelo menos, já que é um trailer inofensivo não deve ser só isso... 

Até aí firmeza, mas, parece que os "alienígenas" não compreenderam bem aquela mensagem de paz, e a interpretaram como uma ameaça. É, uns quadros pixelizados em movimento em uma tela plana realmente são tão assustadores que eu tenho pesadelos com eles me estuprando de noite. Tá, daí então mostra o planeta terra sendo invadido por esses seres de outro planeta, e as armas que eles estavam usando eram... Os personagens de videogame vivos? 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, essa foi boa, legal..... Espera, isso é sério? Tipo... Sério mesmo?.... Sem brincadeira?... Ok. 

É, videogames estão atacando nosso planeta com a desculpa mais tosca que já existiu, mas beleza, vamos tentar aceitar isso por enquanto. Não, deixa para lá, isso tudo vai por água à baixo quando vemos Adam Sandler interpretando o papel principal. Quando eu vi o cara pensei: "Fudeu". 

Não levem a mal, eu não tenho nada contra o Adam, até gosto de alguns de seus filmes, como "Click", "Como se fosse a Primeira Vez" e "Gente Grande". Mas, caso vocês não tenham notado, em todos esses filmes Adam atua, na prática, com o mesmo papel. Sim, ele atua bem, mas dentro do seu próprio estereótipo. Então não dá para esperar algo diferente desta vez, dá? 


Daí então mostra umas cenas do Pac-Man destruindo tudo por aí e o Adam, que achava que o cara era bonzinho, se pergunta se ele é do mal, depois mostra Donkey Kong no alto das suas estruturas metálicas vermelhas jogando o barris para cima de Adam e seus trutas que parecem estar usando uns uniformes dos Ghostbusters. Depois mostra mais videogame matando geral pelas ruas e tudo mais, incluindo uma cena do Peter Dinklage dirigindo um carro gritando "Ohhhhh Yeaaaaaaaah!" e os protagonistas falando que só eles podem fazer isso porque eles jogavam em fliperamas ou sei lá. Daí então uma moça dentro de uma base militar apresenta aos heróis o criador do Pac-Man, Tohru Iwatani (Obviamente é um ator interpretando ele) e logo em seguida vem uma cena em que ele quer chegar perto do "come-come" e os outros falam para ele não ir e ele diz algo como "Ah vão se ferrar, eu sou o pai dele e eu criei ele". Claro, Itawani teve uma expressão de enorme felicidade ao ver ser "filho", e quando o mesmo tenta fazer carinho nele, Pac-Man morde sua mão fora e ele sai gritando "Taqueparil! Alguém acabe com esse bicho idiota!". 

... Admito que essa cena foi engraçada. 

E assim terminou o nosso trailer. Como posso explicar minhas reações ao assisti-lo? O quê vem às nossas mentes quando vemos um trailer destes? 

Será que a Sony Pictures não vem tendo ideias melhores nestes últimos tempos não? É quase como se os seus roteiristas estivessem em uma sala bolando ideias para um filme chato e genérico de ataque alienígena até que algum genius lá no fundo gritou "Eu tive uma ideia! E se a gente enfiasse um monte de videogames no enredo para deixá-lo legal?". Por incrível que pareça o cara do fundo ganhou uma promoção na Sony Pictures com sua ideia super original. 

Tá, mas, por que tinha que ser um enredo tão forçado, quero dizer, querem fazer um filme sobre videogames? Olha aí Detona Ralph, tem um roteiro original e não é como se os personagens de videogame tivessem sido enfiados de qualquer jeito lá no meio só para trazer mais atenção pro filme. 

"Detona Ralph" é um filme que já se passa no mundo dos videogames, sugerindo algo fantasioso, é oferecido um ambiente agradável e interessante. 

Já "Pixels" parece forçado e genérico demais e só o que está salvando ele são os personagens dos games. Digo, nada parece fazer sentido nesse enredo, nada mesmo. Mas, eu não posso criticar muito, afinal só temos aí os trailers e teasers, apesar dos apesares, essa postagem foi só um palpite de que provavelmente esse filme vai ser só mais uma tentativa boba de criar um longa-metragem que tenta homenagear jogos de console. Eu sinceramente não espero muita coisa disso aí, mas..... 

... Vamos esperar o filme sair e aí a gente discuti, né? 

Comentários

  1. Detona Ralph é legal, mas eu esperava que eles fossem pra outros mundos. De repente o filme de games virou o filme dos doces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não só isso, creio que o filme decepcionou grande parte do público quando a Disney anunciava trailers e trailers mostrando os personagens de videogame, como se eles fosse participar do enredo ou de sua trama. Mas, no fim eles apenas estavam lá para dizer "oi". Detona Ralph é bom, mas, não tanto quanto todos esperavam.

      Excluir

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)