Naruto Ultimate Ninja: Storm Generations


Bom, depois de postar três resenhas de jogos clássicos e muito bons, acho que chegou a hora de mudar um pouco as coisas. O jogo que vai ser falado agora é Naruto Ultimate Ninja: Storm Generations, eu não sei porque diabos de um nome tão grande, mas de qualquer jeito vou chama-lo apenas de Naruto Generations aqui na resenha. Lógico que o jogo é do anime Naruto e Naruto Shippuden, pra muitos são dois animes, mas pra mim é um só mesmo, apenas um é continuação do outro. Eu sou desde pequeno fã do anime, acompanhava bastante e conversava sobre ele sempre com meus amigos, claro, hoje não to acompanhando direito, já que o anime ficou meio sem graça por causa de algumas coisas na história. Quando eu vi o trailer desse jogo eu fiquei com muita vontade de compra-lo, afinal, era a história do Naruto pequeno até o Shippuden!

Tem até o Zabuza, que provavelmente todos se lembrem de ver ele tretando com o Kakashi há uns anos atrás no SBT. Mas pra ser sincero, algumas coisas nesse jogo me deixaram um pouco decepcionado, ele é bom sim por parte, mas por outra.... O conceito "Generations" é colocar no jogo as duas partes do anime, a do Naruto clássico e do Naruto Shippuden. Então teremos muitas coisas para ver e rever nesse jogo. Vamos lá amiguinhos? Oba!

O casal do Anime...... 

Falar da história é muito difícil, afinal, ta desde o primeiro episódio do anime até os de hoje no jogo. Mas basicamente a história se foca muito no namoro na amizade de Naruto e Sasuke, que é importante de se falar agora e vou por enquanto só explicar isso. O que rolou é que Naruto e Sasuke eram BFF quando pequenos, Naruto era um ninja que queria ser o hokage (o líder e protetor) da vila da folha e mostrar pra todos o quão incrível ele é e fazer todos que zuaram com a cara dele engolirem suas palavras, já o Sasuke queria se vingar de seu irmão, Itachi, que exterminou todo o seu clã, o famoso, clã Uchiha. Daí então Sasuke era muito popular por ser o único membro vivo do clã, daí todas as garotas queriam fazer sexo com ele e todos os caras queriam ser que nem ele, já que o tempo todo ele tava dando uma de "Não falem comigo, pois, sou legal demais pra andar com vocês". Naruto era ignorado e zoado por todos porque ele tinha dentro dele um demônio que atacou a aldeia há uns anos atrás, a Raposa de Nove Caldas (Kyuubi no japonês), mas graças ao seu professor Iruka, ele conseguiu sua auto-confiança e se tornou um ninja. No entanto Naruto entrou no time 7, onde tinha a Sakura, uma garota que queria muito ser a escrava sexual do Sasuke, e o próprio dito Sasuke, o time era liderado pelo Kakashi, um ninja que tinha o sharingan (que era o poder especial dos Uchihas). Depois de um tempo Sasuke vê seu irmão mais velho, e depois de tomar um chute na bunda dele, Itachi fala para seu irmãozinho que só conseguirá vence-lo se conseguir o Mangekyou Sharingan, que é o sharingan supremo e para consegui-lo, ele precisaria matar....... O melhor amigo, ou seja, o Naruto. Então Sasuke sem muita escolha resolveu se unir ao Orochimaru, que era um ninja doidão que queria muito o corpo do Sasuke.... Sério. Então Sasuke foge para a aldeia do Som para ser treinado pelo seu novo mestre tarado e poder ter força o suficiente para matar seu  irmãozinho querido mais velho. Anos depois Sasuke finalmente mata seu irmão, Itachi, e depois descobre que ele estava o tempo todo na verdade protegendo seu irmão e a aldeia da folha. E o que Sasuke fala? 

"Agora irei destruir a aldeia da folha" 

Espera, seu irmão sofreu a vida toda protegendo você e essa maldita aldeia e agora você vai destrui-la? Boa Sasuke! Enquanto isso Naruto passa muitas aventuras tretando contra a Akatsuki, tantas que nem da pra explicar aqui nessa resenha, mas a Akatsuki é uma organização que é formada por ninjas renegados de suas aldeias, e eles são muito perigosos. A Akatsuki foi formada pelo Tobi, um ninja mascarado, cujo única informação dada no jogo é que ele é um Uchiha muito forte, não, forte mesmo. Mas isso é outra história, voltando ao Naruto, ele passa a vida procurando pelo Sasuke como um cachorro manso, na espera de traze-lo de volta a aldeia da folha. Eles chegam a travar uma ou duas batalhas épicas, mas o Sasuke continua com a bunda virada pro Naruto. Práticamente é essa mais ou menos a história do jogo, e sabe o que eu acho? Um pouco estranha, o anime no começo é legal e conveniente, mas com o passar do tempo ele fica meio exagerado, quer dizer, se eu fosse o Naruto eu já desistia do Sasuke, até porque isso é meio gay, ficar o anime inteiro correndo atrás de outro homem quando se tem uma gata afim de você? Poisé, esqueci de dizer que a Hinata é uma ninja que quase morreu pelo Naruto de tanto amor e até admitiu que amava ele, e ele ainda não pegou ela, sério, mas whatever. A história em outros pontos é muito boa, como a história do mestre do Naruto, Jiraya relacionada com o Pain (líder da Akatsuki), a história dos outros clãs das aldeias, a história do Kakashi e seu mistério por ter o sharingan, o crescimento do Naruto com um demônio dentro dele que as vezes saía, etc. No final temos uma história "meh", pode agradar alguns e decepcionar outros, e gosto de algumas coisas e outras não, mas, esse lance do Naruto e Sasuke, é melhor parar, por favor, já ta dando agônia para todo mundo, até porque hoje em dia o Sasuke se tornou um babaca tão babaca que fariam os mestres das artes das babaquices ficarem orgulhosos dele. 

Uau, esses gráficos parecem um Anime vivo..... Quase

Em relação a arte e os gráficos usados no jogo, tenho que admitir, são muito bons, o pessoal da Bandai ta de parabéns por isso, as cenas nas batalhas realmente parecem um anime em 3D, até o rosto dos personagens ficou muito bom e nada sai do seu lugar e é fiel ao anime. Exceto o Kabuto, ele ficou.... estranho em algumas cenas do jogo. As cores ficaram bonitas também, e os cenários são muito bem feitos, são abertos e realmente lembram os cenários que tem no anime, e as vezes, eles são até melhores que eles. Nem me fale do Naruto Sage usando o poder da Kyuubi, é muito bonito, fiquei impressionado com os gráficos dele e das movimentações usadas, tem até esse vídeo que te mostra como ele é sendo usado no jogo, e está bom do jeito que está pra mim. E falando em movimentos, os movimentos usados nas batalhas são muito bem feitos, e as vezes até impressionam quem assiste, as lutas são muito rápidas e bem usadas, para falar a verdade, as lutas no jogo são melhores que nos animes, porque afinal, cada soco dado lá tem que relembrar uma cena no passado do personagem, que pega metade do maldito do episódio. Não acredita em mim? Então da uma olhada nesse vídeo abaixo mostrando todas as técnicas de todos os personagens (que inclusive são muitos, mas não precisa ver tudo não)





Nossa vou começar a jogar! Ué, já acabou? 

Bom, o jogo tem um Adventure Mode onde você pode explorar o mundo de Naruto e se divertir a beça que nem no jogo anterior? Errado meu amigo, esse jogo é tão insignificante quando se fala em modo história ou qualquer coisa do tipo. Primeiro, você só faz batalhas uma atrás da outra para liberar e zerar o jogo...... Sério, é só isso mesmo, você não faz mais nada além disso. E o jogo faz isso direito? Errado de novo camarada, o pessoal da Bandai estava com certeza com uma preguiça tão grande quando foram fazer o modo história nesse jogo. O jogo além de te obrigar a apenas ficar jogando batalhas atrás de batalhas, ele ainda faz o favor de te decepcionar de tão rápido que é. Na boa, eu zerei Naruto Generations em apenas três, TRÊS, TRÊS FUCKING DIAS! Foi tão irritante isso, e o pior que é que o jogo pula milhares de partes legais do anime, milhares, poxa isso me chateou demais, sério, havia lutas muito boas que eles poderiam ter colocado no modo história, na verdade, nem precisavam ser lutas boas, podiam simplesmente apenas ser lutas que aconteciam no anime, como por exemplo, a luta do Naruto contra o Kiba no exame Chunin, a Sakura contra a Ino, o Rock Lee e o Gaara contra o Kimimaro, a batalha dos Três Sennins Lendários que era uma das minhas batalhas preferidas e sem dúvidas uma das mais épicas, e muitas outras batalhas que não me lembrar agora para escrever aqui. Sem falar que algumas batalhas que eram para ser boas e épicas ficaram um lixo, como por exemplo a do Naruto contra o Gaara. Meu, mas que diabos é aquilo?! É só você enfrentar o Gaara na sua forma normal e.... Acabou, não, sério, é só isso mesmo, ou seja, nada de Kyuubi vs Shukaku, nem uma transformação decente para esquentar o clima. É eu sei, decepcionante, você apenas vence o Gaara normal e já era. E aquela luta do 3° Hokage contra o Orochimaru? Sem comentários. O modo história desse jogo é tão ruim e monótono que é uma das coisas que mais me decepcionaram no jogo, poxa, eu espera algo como um Adventure Field com desafios e explorações, não essa bagunça toda... Bom pelo menos batalhar é até divertido as vezes, e ao menos o modo história tem umas cenas em anime legais que inclusive não aparecem no anime original.

O modo porrada é muito bom!

O modo Free Battle, como o próprio nome já diz é batalhar livre, com o personagem que você quiser contra o personagem que você quiser. No entanto, eu me decepcionei bastante com o fato de não terem colocado os ninjas do Quarteto do Som jogáveis. Poxa, eu gostava deles, custava alguma coisa? Eles só podem ser escolhidos com pesonagens "strike", aqueles que você chama para dar suporte no meio da luta. Mas fora isso temos muitos personagens para escolher e jogar. Olha isso aí em cima, é muito não acha? O jogo realmente se esforçou para colocar muitos personagens jogáveis no modo Free Battle, isso me alegrou, eu queria muito poder jogar com os clássicos e o novos tudo num jogo só. Até a abertura mostra o Naruto grande com sua galera indo para cima do Naruto pequeno com sua outra galera.... E claro que é muito justo o dois Narutos se enfrentarem, até porque nenhum deles tem 2 anos a mais de experiência em combate. 


As batalhas em si são divertidas, são muito eletrizantes e cheios de golpes e combos diferentes que você pode ir usando. Falar da jogabilidade seria difícil, mas vou tentar ser simples. Nós temos os combos que é quando você simplesmente aperta o botão de bater várias vezes segurando uma direcional junto, temos o jutsu e o ultimate jutsu que é o golpe mais poderoso e tira 1/3 da vida do inimigo e também temos o modo "Awakening" que é quando seu personagem libera toda sua força ou apenas se transforma, como por exemplo o Naruto que no modo Awakening libera o poder da Kyuubi, nada mais justo. Apenas o Gaara e alguns outros personagens tem um Awakening Mode bem brochante, mas no geral ta tudo ok. Em relação as batalhas do jogo, eu gosto delas, gosto mesmo, até hoje jogo algumas partidas com meus amigos apenas para ver quem é o melhor, eu até as vezes jogava umas partidas só de brincadeira, nunca me enjoava, as batalhas são mesmo bem agitadas. No final de cada partida tem até uma nota que você ganha por ter vencido a luta, que inclusive mostra seu personagem falando algo por ter vencido, o que pra mim foi um toque legal. Os Ultimate Jutsus são na maioria das vezes muito bons, eles são muito fieis ao anime e a maioria deles você já viu acontecendo lá. Este jogo também introduz o limite de substituição, agora, você só pode usar quatro vezes, se usar tudo, você tomará muita porrada, e isso para mim foi outro toque legal, afinal antes era muito sem graça o jogo, pois, era só usar direto substituição até o chakra dos dois acabar, e isso me enjoava. E falando em chakra, ele é usando na luta como power gauge ou algo do tipo, sem ele você não poderá usar o Jutsu e nem o Ultimate Jutsu. 

Músicas orquestradas deram um belo toque 
A trilha sonora não é la essa coisas, ela é boa, porém, muito enjoativa, as músicas são muito parecidas e com o passar do tempo você nem saberá reconhece-las. A sensação que da é que estamos sempre ouvindo as mesmas músicas no jogo, e isso me deixou um pouco incomodado, eu esperava músicas diferentes e que cada uma ficasse lá para representar bem o ambiente, e não é bem isso que acontece neste jogo, as músicas tem a mesma composição, com os mesmos instrumentos. Poxa, podiam bem que ter colocado algo novo. Quando eu zerei o jogo, eu sentia que só três ou quatro músicas tocaram o jogo inteiro.... Sério, é realmente essa a sensação. Mas ao menos elas não são exatamente, ruins, algumas são até boas e as vezes até lembram o anime, e nem são repetitivas e enjoativas, na verdade elas ficaram até um pouco reconhecíveis depois de zerar o jogo, eu particularmente gostei muito da música de titulo, ela é bonita e nos da um ar de que as coisas estão acontecendo na história e muitas coisas ainda vão acontecer, é uma música bonita e simples tocada no piano e para ser sincero, considero como a melhor música do jogo e eu gostei bastante dela. 

Considerações finais 

Naruto Generations no final se tornou um jogo muito "meh", pra falar a verdade ele é um bom jogo de luta, você vai gostar de batalhar nesse jogo, mas infelizmente o jogo tem coisas que decepcionam qualquer um que joga, ainda mais se for fã do anime. Você provavelmente depois de zerar este jogo vai joga-lo novamente, mas só quando não tiver nada para fazer, porque o modo batalha é legal, porém, você vai enjoar mais cedo ou mais tarde, daí você acaba deixando ele numa gaveta que você só vai abrir de novo daqui alguns meses ou até quem sabe anos. O jogo nas batalhas são incríveis e até hoje as vezes eu jogo algumas partidas com meus amigos e primos, eu admito que nisso o jogo faz muito bem, mas, ainda vemos muito potencial desperdiçado e algumas partes meio preguiçosas. No fim temos um jogo que foi criado nada mais nada menos que seja para fazer batalhas livres com os personagens do anime, que é algo muito divertido, mas só, se você quer um jogo de ação, aventura, com um toque de RPG e exploração, esse jogo vai fazer você se sentir humilhado. 

História: 6
Sons: 5
Jogabilidade: 10
Gráficos: 9 

Prós: 
A história é boa em parte 
Esse gráficos são lindos 
Muitos personagens jogáveis 
As batalhas são empolgantes sempre 
Algumas músicas são legais 

Contras: 
A história é por outra parte sem graça
O Sasuke é um idiota 
Jogo muito curto 
Esse modo história..... 
Batalhas no modo história mal elaboradas 
A maioria das músicas são enjoativas 
Não tem o Quarteto do Som jogável 

Nota final: 5.5

Comentários

Postar um comentário

Posts aleatórios

Últimos comentários (Só gente boa aqui)